Alimentos da Night Run são entregues ao Provopar

Publicado em: 19/12/2013 00:00

Realizada no dia 14 de dezembro, a 3ª edição da Corrida Pedestre Noturna Night Run Cinturão Verde reuniu, em Cianorte, centenas de atletas de 43 municípios. Além de incentivar a prática esportiva, o evento também promoveu a solidariedade, pois cada inscrição foi efetivada mediante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis.

Dessa forma, aproximadamente uma tonelada foi arrecadada e, na manhã desta terça-feira (17), a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, órgão responsável pela organização da corrida, entregou os alimentos ao Provopar que, por meio da Campanha Natal Sem Fome, beneficiará famílias de Cianorte, São Lourenço e Vidigal.

“A Night Run foi um sucesso e propiciar o bem a quem precisa eleva ainda mais nossa satisfação”, disse o secretário municipal de Esporte e Lazer, Valter Digiorgio. “Agradecemos a todos que abraçaram conosco esta causa e desejamos que o Natal das pessoas que receberão estes alimentos seja marcado pela fartura”, completou o chefe da Divisão de Esporte e Lazer e um dos organizadores do evento, Vitor Hugo Machado.

“Estes alimentos beneficiarão as pessoas que mais precisam de ajuda, ou seja, aquelas que não têm o que comer. Agradecemos a todos que, de alguma forma, contribuíram com esta iniciativa e ajudaram a amenizar a dor do próximo”, enfatizou a coordenadora do Provopar, Neide Ferreira.

“A família Provopar, em nome dos que receberão estes alimentos, agradece este gesto maravilhoso, uma prova de que a união entre o esporte e a solidariedade gera resultados positivos”, destacou a primeira dama e voluntária do Provopar, Fátima Bongiorno.

“Gestos como este nos concedem lições de solidariedade e demonstram o quanto somos dependentes de nossos semelhantes. Parabéns à equipe organizadora da Night Run pela iniciativa e ao Provopar pelo trabalho diário em busca do bem estar dos menos favorecidos”, ressaltou o prefeito Bongiorno, acompanhado pelo seu vice, Serginho.