Sorteio eletrônico do Minha Casa Minha Vida é realizado em São Lourenço

Publicado em: 17/12/2013 00:00

Para garantir transparência nas ações e igualdade de participação para cada inscrito no Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) no distrito de São Lourenço, a Caixa Econômica Federal, com o apoio do Governo Municipal, promoveu na manhã desta terça-feira (17), no Salão Paroquial, o sorteio eletrônico das 142 unidades habitacionais que formam o Conjunto Residencial Manoel Ruiz. Mais de 200 pessoas, entre representantes de órgãos responsáveis e integrantes das famílias contempladas, acompanharam o procedimento.

“Este é mais um passo em direção à realização do sonho da casa própria. Agradeço aos órgãos parceiros, pois a união de forças foi essencial para a concretização do programa no distrito e destaco o papel social da Caixa Econômica Federal, que atua além das funções de um banco, promovendo a melhoria da qualidade de vida de muitas pessoas. Desejo a todos um feliz Natal e tenho certeza de que 2014 será um ano muito bom, a partir do qual vocês poderão contar com a nova moradia”, destacou o gerente da CEF de Cianorte, Claudemir Mazuqueli.

“Após a entrega das casas, a Caixa Econômica não contratará uma equipe de fora para trabalhar com vocês. Nós, da prefeitura, é que realizaremos os serviços, pois conhecemos vocês, suas famílias, seus anseios e necessidades. Dessa forma, os recursos que seriam utilizados para pagar profissionais terceirizados serão empregados em ações de melhoria no conjunto”, explicou a secretária municipal de Bem Estar Social, Claudia Nunes Veloso Marchini.

Uma explanação sobre as regras do MCMV, bem como sobre as condições do contrato foi realizada pela coordenadora de filial da CEF, Cleide Regina Prado. Em seguida, o sorteio eletrônico contemplou, primeiramente, cinco famílias que possuem pessoas com necessidades especiais. Logo após, as outras 137 unidades habitacionais foram destinadas.

“Há muito tempo vínhamos lutando para adquirir nossa casa própria, mas sem sucesso. Com o programa, estamos conseguindo. A felicidade e a ansiedade estão imensas. Realmente é a realização de um sonho. Não vemos a hora de nos mudarmos e vivermos tranquilamente no que é nosso, principalmente, por causa do bebê de seis meses”, contou o beneficiário, Wilson Venceslau Morais.

Com o subsídio oferecido pelo Programa Minha Casa Minha Vida, as famílias pagarão uma prestação mínima mensal de R$ 25,00, corrigida pela TR, ou a máxima, que será equivalente a 5% da renda, por 10 anos. De acordo com a Construtora Por do Sol, empreiteira responsável pela construção das unidades habitacionais, a previsão de término das obras é fevereiro de 2014.

Também acompanharam o sorteio: o comandante da 3ª Cia de Polícia Militar, Major Santos; a assessora do deputado federal Zeca Dirceu, Suzy Cardoso; o chefe da Divisão de Assuntos Comunitários, Antonio Lino da Silva Filho; o administrador distrital, Gilberto José da Silva; a diretora da Amafil, Sandra Auzenir; bem como representantes da construtora e funcionários da Caixa Econômica Federal.