A lona do Circo Rakmer se encheu de risadas, cores e encanto na tarde desta quinta-feira (11), em um espetáculo gratuito e especial para o público atendido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e entidades parceiras. A iniciativa do circo, que está em Cianorte desde o dia 5 e permanece até o dia 14 de setembro, proporcionou uma tarde de pura magia para cerca de 400 pessoas, entre crianças, adolescentes, idosos e profissionais.
Entre os grupos que prestigiaram a apresentação estavam cerca de 100 crianças e profissionais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Tia Sé, e 35 do SCFV Fortalecer, do distrito de São Lourenço. O CRAS 2 marcou presença com 30 idosos, enquanto 20 usuários do CRAS 1 e da unidade de atendimento de Vidigal também participaram. Além disso, a Casa de Acolhimento Laços de Amor levou 20 crianças, e o programa de Medida Socioeducativa, 20 adolescentes. A tarde foi ainda mais especial para 100 alunos da APAE, que desfrutaram do número acompanhados de seus responsáveis e profissionais.
O espetáculo, batizado de “Disney Magic Show”, apresentou os personagens mais amados do universo Disney, encantando a plateia com performances acrobáticas de tirar o fôlego, palhaços divertidos e um show de luzes e cores. “Agradecemos ao Circo Rakmer por esta oportunidade única. Ver o sorriso no rosto das crianças, adolescentes e idosos é a maior recompensa. Eventos como este fortalecem nossos vínculos com a comunidade e mostram que a cultura e a arte são ferramentas poderosas para promover a inclusão e o bem-estar de todos. Tenho certeza que foi um presente inesquecível para os participantes”, afirmou a secretária municipal de Assistência Social, Andressa Belo Safira.