Visita técnica à Verê promove capacitação de membros de associações cianortenses ligadas ao turismo

Publicado: 05/10/2021

A Rodoviária de Cianorte passa, atualmente, por uma reestruturação e, em breve, se tornará um importante ponto de referência para o turismo municipal. O terminal, que diariamente promove o embarque e desembarque de passageiros que realizam trajetos intermunicipais e interestaduais de ônibus, além de lojas de conveniência e de alimentação, passará a contar com pontos de vendas de associações locais que comercializarão produtos provenientes da agroindústria, peças artesanais e flores.

Para preparar os associados que atuarão diretamente no atendimento aos visitantes, a Prefeitura, através da Secretaria de Indústria, Comércio, Vestuário, Serviços e Turismo, preparou uma formação. Na última quinta-feira (30), promoveu uma visita técnica à Verê, no interior do estado. Por lá, eles conheceram diferentes espaços ofertados aos turistas, como pousadas, vinícola, propriedades rurais, lojas de produtos agroindustriais, pesque pague, cantinas, cooperativas, balsa e um resort.

“Foi possível degustar produtos de cooperativas agrícolas, artesanais e orgânicos; conhecer pontos de comercialização de flores e produtos coloniais; e espaços de hospedagem e acolhida do turista”, relata a coordenadora de Turismo, Angela Carvalho. “Aprendemos muito com o que vimos em Verê e pretendemos importar as boas ideias para nossa cidade no roteiro que já formulamos”, pontua o presidente do Conselho Municipal de Turismo e coordenador do Programa de Turismo Rural do IDR-Paraná, Sidney Aurélio Valeriano Ramos.

A visita contou com a presença de membros da Associação dos Produtores de Flores e Turismo Rural de Cianorte (Aflotur), da Associação dos Profissionais de Artesanato de Cianorte (Arte & Cia) e da Associação da Agroindústria, que está em processo de formalização. Representantes do Núcleo Cinturão Verde, do turismo regional, também estavam presentes.


 

Fonte: Karina Chichanoski | Assessoria de Comunicação