Residencial Recanto Verde tem inauguração com a entrega de 150 casas próprias

Publicado: 22/12/2020

Localizado na Avenida Ceará, na Zona 04, o Residencial Recanto Verde já está tornando realidade o sonho da casa própria. Na manhã dessa terça-feira (22), a Prefeitura, junto a Caixa Econômica Federal e a Construtora Japurá, realizou a entrega das 150 residências que integram a Fase I da construção. A solenidade foi realizada no local e contou com a presença de autoridades e representantes das famílias beneficiárias do Programa Minha Casa Minha Vida.

Sempre digo que nosso céu na terra é o nosso lar, o local que nos acolhe e une a família. Por isso, é tão satisfatório contribuir para a realização do sonho da casa própria, onde as pessoas poderão morar sem pagar aluguel e sem a preocupação de algum dia ter que deixar o imóvel. Vocês [mutuários] apresentaram os requisitos deste programa e não estão recebendo nenhum favor, mas o que lhes é direito: morar com dignidade”, enfatizou o prefeito Bongiorno, acompanhado pela primeira-dama e presidente de honra do Provopar, Fátima Bongiorno.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Nelson Magron Junior, o terreno, que foi disponibilizado pela Prefeitura, levou em consideração a dimensão do projeto, que prevê a construção de 401 residências. “É uma área supervalorizada, que conta com toda estrutura necessária para o pleno desenvolvimento do novo bairro, como Unidade Básica de Saúde, Centro Municipal de Educação Infantil, escola, entre outros”, destacou, lembrando também do auxílio prestado pela Secretaria Municipal de Assistência Social no cadastramento das famílias.

Neste sentido, os proprietários da Construtora Japurá, Wilson Fagundes dos Santos e José Manoel Bonilha. Afirmaram que foi um trabalho de muito empenho, que envolveu inúmeros órgãos e profissionais, aos quais agradecemos o comprometimento para que a iniciativa se concretizasse. Hoje, é muito gratificante saber que 150 famílias poderão passar o Natal em casa nova e própria”. A Fase II das obras engloba a construção de 161 residências, que serão entregues no próximo ano.

O deputado estadual Jonas Guimarães e o presidente da Câmara de Vereadores, Silvio do Pátio, parabenizaram a realização da obra e efetuaram votos de felicidade às famílias. A ocasião também contou com a presença dos representantes da Caixa Econômica Federal, José Pereira dos Santos Neto (superintendente executivo de varejo) e Marcos Willens Araújo (gerente geral de rede); assim como com bençãos proferidas pelo Diácono da Paróquia São Vicente, Márcio Lopes, e pelo presidente do Comec, pastor Jhony Sandro.

Fonte: Assessoria de Comunicação