Programa Casa Feliz beneficia 30 famílias com materiais de construção

Publicado: 10/06/2021

A realização do sonho da casa própria está mais próxima para 30 famílias cianortenses. Isto porque, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, concedeu o certificado de habilitação no Programa Casa Feliz, iniciativa que contribui com materiais, como cimento, telha, areia, pedras e lajotas, para famílias com renda mensal de até três salários mínimos, que tenham apenas um terreno e o projeto de construção de até 60 m². A solenidade foi realizada na tarde dessa quarta-feira (09), na sede da secretaria.

“É muito gratificante cumprir o papel do poder público, que é o de garantir condições para que as pessoas tenham acesso à moradia própria e digna” destacou o prefeito, Marco Franzato. O vice, João Alexandre Teixeira, efetuou votos de sucesso às famílias contempladas com o auxílio. “Desejamos que os projetos sejam abençoados e que se concretizem o quanto antes, para que possam desfrutar de seus lares”, disse.

A secretária de Assistência Social, Aline Kist agradeceu a todos os envolvidos. “O Programa Casa Feliz, como o próprio nome já sugere, garantirá a alegria da casa própria, promovendo assim a segurança da família, base da sociedade, e que merece especial proteção do Governo Município. Parabenizamos os beneficiários e prestamos reconhecimento a todos os servidores comprometidos com a realização da iniciativa”, afirmou, junto a chefe da Divisão de Ação Comunitária, Aline Osório, e os membros da comissão técnica do programa.

Também participaram da ocasião os secretários municipais Anízio Menarim (Agricultura) e Vivian Marques (Finanças); a chefe de Gabinete, Mariana dos Santos Mendes; e os vereadores Thiago Fontes, Pastor Dejair, Maria Neusa Casassa e Márcia Pereira.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social (Débora Fuzimoto)