Prefeitura seleciona 20 artistas para o Festival Arte e Cultura in-live

Publicado: 19/06/2020

Idealizado para minimizar os impactos do enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) no setor artístico local, o Festival Arte e Cultura in-live já tem o rol de artistas definido. A seleção dos inscritos foi realizada por comissão avaliadora, conforme requisitos do regulamento, e, no total, serão 20 apresentações, divididas em quatro dias de programação, em datas a serem estabelecidas. A Prefeitura, por meio da Divisão de Cultura, está entrando em contato com os classificados e, a partir da próxima semana, serão acertados os detalhes da produção, bem como o calendário.

“Nesse momento de pandemia, em que os eventos presenciais foram suspensos e possui orientações de isolamento, a apresentação de lives pelas redes sociais é uma alternativa que vem dando certo no mundo todo. Por isso, conseguir proporcionar essa possibilidade aos nossos artistas, visto as condições de nossas dotações orçamentárias, divulgando seus taletos e os aproximando do público, com direito a cachê, nos enche de expectativa”, afirmou a chefe da Divisão de Cultura, Silvana Camargo.

Além de custear a premiação, no valor de R$ 500 para cada um dos 20 projetos, a Prefeitura arcará com a locação do espaço, equipamentos e tecnologias necessárias para as transmissões, que serão realizadas pelas redes sociais do Município (Facebook e Instagram). Entre os classificados estão apresentações nas áreas de música, dança, teatro, artes plásticas e visuais, bem como de yoga e dois projetos com conteúdo voltado ao público infantil.

Fonte: Assessoria de Comunicação