Prefeitura regulamenta estacionamento em ciclovia no entorno do bosque

Publicado: 16/02/2021

Atendendo a pedidos da população, a Administração Municipal permitiu e regulamentou o estacionamento de veículos na ciclovia construída no entorno do Bosque II da Praça João XXIII, nas proximidades da Igreja Matriz. A partir de agora, a pista de 800 metros pode ser usada pelos motoristas de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 12h. Nos demais horários, assim como aos domingos e feriados, a utilização é exclusiva dos ciclistas.

“Imposta no ano passado, a proibição do estacionamento gerou transtornos aos moradores, trabalhadores, autônomos e visitantes da região, visto que se trata de uma localidade com expressiva atividade comercial e em saúde, que depende das vagas para veículos. Por isso, regulamentamos os horários de acordo com o tempo de maior movimentação no trânsito, para atender as necessidades, ficando os demais disponíveis para a prática dos ciclistas”, disse o secretário de Defesa Social, Tenente Coronel Elias Ariel de Souza.

As placas de permissão foram instaladas na segunda-feira (15) e, desde então, já estão em vigência. Os motoristas devem ficar atentos à sinalização. “Estacionar fora dos horários regulamentados pela placa configura infração grave, conforme inciso VIII, art. 181 do Código Brasileiro de Trânsito, sendo punível com multa de R$ 195,23 e passível de remoção”, alertou o secretário.

Fonte: Assessoria de Comunicação (Débora Fuzimoto)