Prefeitura interdita três estabelecimentos e notifica 16 no fim de semana

Publicado: 22/06/2020

Como medida de prevenção à Covid-19, uma ação conjunta da Divisão de Fiscalização e o Setor de Vigilância Sanitária, com o apoio da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, resultou em 40 vistorias de estabelecimentos comerciais, no último final de semana, sábado (20) e domingo (21). Destes, três foram interditados por descumprimento à legislação estabelecida pelo Decreto Municipal 120/2020 e Decreto Estadual 4230/2020 para o enfrentamento do coronavírus, em situações como aglomeração de pessoas, e devem responder processo administrativo. Outros 16 foram notificados para se adequarem às medidas. Todos foram orientados sobre como seguir o protocolo.

“A legislação foi criada para que o comércio e o setor de serviços pudessem funcionar, fazendo girar a economia, assegurando os empregos e amenizando a dificuldade financeira em decorrência da pandemia. No entanto, nenhum motivo vale uma vida. Por isso, pedimos, mais uma vez, que cada estabelecimento seja responsável e coloque em prática todas as medidas preventivas, para não expor as pessoas ao risco de contaminação. Caso haja descumprimento, não hesitaremos. Vamos aplicar as penalidades”, destacou o prefeito Bongiorno.

Todos os decretos municipais que regulamentam as atividades comerciais e de prestação de serviços estão disponíveis para consulta no Órgão Oficial (https://cianorte.pr.gov.br/orgao-oficial), assim como a Resolução Nº 01/2020 da Secretaria Municipal de Saúde, que disciplina as regras de segurança e higiene que deverão ser obedecidas em enfrentamento ao novo coronavírus. Denúncias podem ser realizadas pelo telefone (44) 99126-9558.

Fonte: Assessoria de Comunicação