Prefeitura e Provopar lançam a 26ª edição da Campanha do Agasalho

Publicado: 04/05/2021

“Coberta boa a gente doa”. Com esse slogan, a Prefeitura e o Provopar lançaram na manhã dessa segunda-feira (03), a 26ª edição da Campanha do Agasalho. A solenidade aconteceu na sede do Provopar e contou com a presença de autoridades civis, militares, religiosas e parceiros da entidade. Por conta da pandemia, o foco da ação é a arrecadação de cobertores. A iniciativa tem o apoio da Secretaria Municipal de Defesa Social, Tiro de Guerra 05/011, Cianorte Trail Club, Lavanderia Pluma e Lojas Zamber.

Na oportunidade, a presidente do Provopar, Andressa Belo Safira, homenageou uma das mais tradicionais voluntárias, que há 20 anos colabora com a instituição, Dora Lúcia de Oliveira Garcia. É preciso atender as famílias em vulnerabilidade, pois quem precisa não pode esperar. Nossos parceiros envolvidos com a campanha, que estão de fato comprometidos com o próximo, fazem com que acreditemos que, novamente, essa luta será um sucesso”, comentou a presidente, acompanhada pela coordenadora da instituição, Iraci de Sarges.

Na ocasião, o prefeito Marco Franzato, acompanhado pelo vice, João Alexandre, e pela primeira-dama, Valdete Barela Franzato, ressaltou a importância da iniciativa. “Não tenho dúvidas que bateremos recorde de arrecadação, pois a população cianortense tem prazer em ajudar o próximo. São inúmeras as pessoas envolvidas, desde a estratégia, passando pela execução, até que os necessitados sejam abençoados com as doações. Por isso, dedicamos carinho e gratidão a todos os parceiros”, agradeceu.

Também estiveram presentes os vereadores Wilson Pedrão, Edvaldo Matias de Oliveira e Márcia Pereira; o comandante da 5ª CIPM, Major Elisvaldo Balbino dos Santos; do Corpo de Bombeiros de Cianorte, Major Adriano Alves de Souza; o chefe de instrução do Tiro de Guerra 05/011, 1º Sargento Caio Dutra, acompanhado pelo instrutor, 1º Sargento Lemes; o delegado-chefe da 21ª Subdivisão de Policial Civil de Cianorte, Dr. Jonas Eduardo Peixoto do Amaral; o Sargento Donatti, representante da Polícia Rodoviária de Cianorte; o presidente do Conselho dos Ministros Evangélicos de Cianorte (Comec), pastor Jhony Sandro Ferreira, que, na oportunidade, realizou a benção ecumênica; o secretário municipal de Defesa Social, coronel Elias Ariel de Souza, acompanhado dos secretários municipais, chefes de divisões e demais servidores; e representantes de clubes de serviços.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social