Prefeitura de Cianorte instaura Comitê de Educação

Publicado: 30/09/2021

Objetivo é garantir transparência e democracia nas ações voltadas ao ensino no Município

Com o objetivo de aconselhar e direcionar as ações voltadas ao ensino escolar de forma técnica, priorizando a transparência no planejamento e nas ações, a Prefeitura de Cianorte, através da Secretaria de Educação e Cultura, criou o Comitê de Educação. A primeira reunião do grupo aconteceu na tarde dessa quinta-feira (30), no Paço Municipal. De caráter consultivo, sugestivo e orientativo, ele é formado por pessoas imparciais da sociedade civil convidadas que possuem especialização em educação com qualificações e condutas éticas.

“Esta é mais uma oportunidade de escutarmos as propostas da sociedade. Trata-se de uma ação que visa garantir transparência às nossas ações e a participação democrática”, alega o prefeito Marco Franzato. Na primeira reunião do Comitê estavam presentes: Adriana Regina Momesso Neri, Izaura Aparecida Tomaroli Varella, Kedma Pegoraro, Katy Pietracatella Caldato, Sérgio Ferreira Dias, Ana Lúcia Pintinha, Vânia Mara Novo Finatti e Yolanda Cristina Rodrigues, assim como a secretária municipal de Educação e Cultura, Kelly Werdemberg e a equipe.