Prefeito Bongiorno e deputado Jonas participam de inauguração de hospital em Jussara

Publicado: 14/08/2020

Durante o evento, Bongiorno solicitou ao secretário de Saúde, Beto Preto, que Cianorte passe a realizar procedimentos de alta complexidade

O prefeito Bongiorno participou, na manhã dessa quinta-feira (13), de um momento histórico para os munícipes da vizinha cidade de Jussara. O evento marcou a reinauguração do Hospital Municipal Prefeito José Praxedes da Silva. A solenidade contou com a presença de autoridades locais, regionais e estaduais. A unidade conta com amplas e modernas instalações que seguem as determinações do Ministério da Saúde, Secretaria de Estado da Saúde e Vigilância Sanitária, e proporcionará à comunidade um atendimento ainda mais digno. O investimento total da obra é de mais de R$ 2 milhões.

“É a realização de um sonho. Buscamos o apoio das nossas lideranças estaduais e federais para que pudéssemos retomar o funcionamento normal e atender melhor nossa população. Trocamos tudo, e assim, podemos dizer que trata-se de um novo hospital. Nosso objetivo é que tenhamos o atendimento dos partos em nosso município”, ressaltou o prefeito de Jussara, Tatinha, que na oportunidade esteve acompanhado pelo vice, Robison Pedroso da Silva.

“Estou hoje aqui em Jussara trazendo um abraço do nosso governador Ratinho Junior para todos os jussarenses. Como médico, conheço a realidade das unidades hospitalares. Sei que, talvez alguém pode pensar que é muito investimento  em algo que talvez não tenha tantos atendimentos, mas garanto, que se uma vida for salva nessa unidade, já valeu a pena construir. Aproveito a oportunidade para anunciar aqui um investimento do Governo do Estado de R$ 300 mil para aquisição de equipamentos para estruturar esse hospital. É o Paraná mais perto de todos”, assegurou o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, que na ocasião esteve acompanhado pelo secretário estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes.

"É mais um grande investimento com recursos estaduais e federais, e ficamos muito agradecidos ao governador Ratinho Júnior, na pessoa do secretário da pasta, Beto Preto, que vem exercendo um grande trabalho e acolhendo os nossos pedidos. Milhares de pessoas serão beneficiadas com esse hospital", disse o deputado estadual Jonas Guimarães, que esteve ao lado do companheiro na Assembleia Legislativa, Dr. Batista.

“A inauguração dessa unidade é um momento muito especial para Jussara. Uma obra aguardada há muitos anos pela população, que passa a contar com essa estrutura. Aproveito para parabenizar o prefeito Tatinha e toda a sua equipe. O nosso tão sonhado hospital, em breve, também será uma realidade. Na oportunidade, solicitei ao secretário Beto Preto, o empenho para que Cianorte consiga realizar procedimentos de alta complexidade. Não dá para ficar sacrificando a nossa população, tendo que transportar para grandes centros. Isso é pensar na qualidade de vida das pessoas. Com dor ninguém é feliz, e tenho certeza, que foi uma decisão correta e que ajudará a salvar muitas vidas”, ressaltou o prefeito Bongiorno, que também é presidente do Ciscenop.

A inauguração também contou com a presença dos prefeitos, Orlando Frazato (Japurá), Océlio Leite (São Tomé), Valter Perez (Terra Boa); de vereadores locais; da chefe da 13ª Regional de Saúde, Adriana Batista Guimarães; além de lideranças regionais, funcionários do hospital e pessoas da comunidade.