Prefeito Bongiorno assina ordem de serviço para início da pavimentação da Estrada Imbarié

Publicado: 04/12/2020

Com investimento de aproximadamente R$ 2 milhões, a obra está prevista para ser concluída em oito meses

A Estrada Imbarié, que liga o distrito de São Lourenço à rodovia BR-487 (Estrada Boiadeira), em breve, obterá melhores condições para a circulação de veículos. Isto porque, a Prefeitura de Cianorte, por meio das secretarias de Serviços Públicos e de Desenvolvimento Urbano, iniciou as obras de limpeza da via e preparação para que receba o pavimento asfáltico. O trecho atendido possui, aproximadamente, 4 km e é uma das mais movimentadas da localidade e dá acesso a dezenas de carreadouros. A assinatura da ordem de serviço aconteceu na tarde dessa quinta-feira (03), no Paço Municipal. Com investimento de aproximadamente R$ 2 milhões, a obra está prevista para ser concluída em oito meses.

Na etapa inicial, além da preparação do subleito, as equipes deslocaram as faixas marginais da estrada para a drenagem da mesma, executando caixas de contenção e curvas de nível. Como estes serviços preliminares exigem a interdição da estrada, e não há uma estrada secundária para desviar o tráfego, eles foram executados gradativamente durante a tramitação do processo licitatório.

“Nessa etapa inicial, realizamos a limpeza e reestruturação das caixas de contenção que margeiam a estrada e efetuamos a retirada de todo o cascalho para permitir a compactação adequada do asfalto futuramente”, explica o secretário de Serviços Públicos, Allan Marchini. “Com a conclusão da primeira fase, começam os preparativos para a pavimentação, que será executada pela empresa Weiller Construção Civil. Além dos moradores das propriedades rurais, a via beneficiará os trabalhadores e as empresas instaladas na localidade”, pontuou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Nelson Magron Junior.

Esse é um pedido antigo dos moradores na região. Eles relatam que, ao precisar se deslocar para o distrito ou para outras localidades, a trabalho ou para resolver outros assuntos, enfrentam dificuldades, como muita poeira no tempo seco e o barro em dias de chuva. Nossa equipe já havia feito adequações na estrada o que amenizou os transtornos, mas agora, com o asfaltamento, vai facilitar muito o trânsito e valorizar as propriedades rurais”, conta o prefeito Bongiorno, ao argumentar que pavimentar foi a solução encontrada. Também estiveram presentes na ocasião, o engenheiro civil e representante da empresa, Flávio Pinho Alves; o engenheiro responsável pelo acompanhamento da obra, Nelson Junior Tanji; e o chefe da Divisão de Serviços Municipais, Elder Pirelli de França.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social