Mobilização de combate às arboviroses reforça importância de cuidados básicos

Publicado: 25/11/2021

Eliminar os recipientes capazes de acumular água para que não sirvam de criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Este é o foco da campanha de mobilização contra as arboviroses em Cianorte, realizada nesta quinta e sexta-feira (25 e 26), nas principais ruas e avenidas da cidade, onde os agentes de combate às endemias estão chamando a atenção e orientando sobre os cuidados básicos para a prevenção de doenças e epidemias.

“Uma das vertentes da campanha é intitulada ‘Não basta saber, tem que fazer’, justamente para mexer com a consciência da população, estimulando a prática das ações de prevenção que todos já conhecem”, exemplifica a secretária municipal de Saúde, Rebeca Galacci. A mobilização ocorre em âmbito estadual, por orientação da Coordenação Geral de Vigilância das Arboviroses.

De acordo com o último boletim emitido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), nessa terça-feira (23), o Paraná registrava 423 casos confirmados de dengue, em 77 municípios. “Cianorte ainda não possui nenhuma ocorrência da doença e segue com o Índice de Infestação Predial do mosquito controlado, em 0,6%. Porém, para mantermos o baixo risco, o apoio da população é essencial. Cada um deve fazer a sua parte neste combate”, ressaltou Rebeca.

 

Fonte: Diretoria de Comunicação Social