Formação capacita cianortenses para se tornarem condutores de turismo

Publicado: 10/09/2021

Curso é ofertado pela Prefeitura de Cianorte em parceira com o Conselho Municipal de Turismo

Teve início na noite dessa quinta-feira (09), um curso para formar condutores de turismo em Cianorte. Por aproximadamente dois meses, os 20 cianortenses participantes frequentarão semanalmente aulas teóricas e práticas para que se tornem aptos a receberem os visitantes que queiram conhecer a cidade. O primeiro encontro do grupo aconteceu na Unipar e tratou as diferentes instâncias governamentais e políticas voltadas ao segmento. A palestrante foi a Angela Carvalho, que é a coordenadora de Turismo local.

Os encontros ainda deverão tratar assuntos como o turismo de compras, religioso e rural e serão ministrados por profissionais da cidade que atuam diretamente em cada um desses segmentos. “Será um curso bem completo para que os alunos se sintam preparados para recepcionar bem os turistas”, explica Angela. A iniciativa da formação é da Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Vestuário, Turismo e Serviço, e do Conselho Municipal de Turismo, o COMTUR.

Uma nova turma do curso está prevista para ter início no 1º semestre de 2022. Os interessados em participar devem entrar em contato pelo WhatsApp (44) 9 9111-6851 e deixar seu nome. A primeira aula ainda contou com a presença da secretária em exercício de Indústria, Comércio, Vestuário, Turismo e Serviço, Marilza Sarti; do presidente do COMTUR e coordenador do Programa de Turismo Rural do IDR-Paraná da região de Cianorte, Sidney Aurélio Valeriano Ramos; de outros membros do conselho; e da diretora da Unipar, Dieine Cescon.

Fonte: Assessoria de Comunicação