Em Cianorte, 1ª Corrida das Perobas reúne 150 participantes

Publicado: 20/09/2021

A prova inaugurou os esportes de aventura programados pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer

O asfalto deu lugar à trilha, e emoção foi o que não faltou. Na manhã desse domingo (19), a Prefeitura de Cianorte, por meio das secretarias de Esporte e Lazer, de Indústria, Comércio, Vestuário, Serviço e Turismo e de Meio Ambiente, realizou a 1ª edição da Corrida das Perobas. Com um trajeto inédito, cerca de 150 competidores participaram da iniciativa que contou com um percurso de aproximadamente 6 km, no interior e nos arredores do Parque Cinturão Verde. O evento faz parte da programação alusiva ao Mês da Árvore.

Ao final, os melhores colocados, após a premiação, ainda participaram de um ato simbólico em que plantaram uma muda de Peroba no local da prova. O evento inaugurou os esportes de aventura programados pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL). Todos os competidores que completaram a prova ganharam medalhas, e os cinco primeiros colocados, nas categorias masculina e feminina, foram premiados com troféus.

No início, houve orientações realizadas pelo professor Nei Santos, seguidas de um aquecimento para a largada com a secretária da pasta, Pauliane Moreno Guides. Para evitar aglomeração, a organização realizou duas largadas, sendo a primeira da categoria masculina, e a segunda, dois minutos depois, com a feminina. Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde prestou apoio à prova com uma ambulância. A prova contou com o apoio dos alunos do Curso de Educação Física da Unipar, que auxiliaram no transcorrer da prova; da Sanepar, que doou copos de água para os competidores; e da Zareli, que doou gelo.

Pensando no bem-estar e na segurança dos participantes, o evento foi realizado com um plano de contingência, com limite de inscrições e duas largadas, para melhor aproveitamento e evitar aglomerações. Estamos muito felizes porque a prova foi um sucesso, e aproveito para agradecer ao prefeito Marco Franzato por apoiar a iniciativa, e a população, por todo esse cuidado, para que a gente pudesse retornar com as atividades esportivas, seguindo os protocolos exigidos, podendo aproveitar a atividade física em benefício da saúde de todos. Quero também agradecer as empresas que apoiaram a iniciativa, bem como os servidores e todos que se dedicaram para o êxito da ação”, pontuou a secretária da SMEL, Pauliane Moreno Guides.


Classificação Final:

FEMININO
1
º lugar – Marilsa Ignácio da Costa

2º lugar – Luciana Citron

3º lugar – Vanilce Maria Gozzo

4º lugar – Verônica Freire

5º lugar – Jaqueline Zaneti


MASCULINO
1
º lugar – Eguinaldo Domingues

2º lugar – Leandro Terceiro

3º lugar – Andre Benezol

4º lugar – Rosenildo Andrade

5º lugar – Cleber Junior

 

Confira todas as fotos no facebook da Prefeitura

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social