Conselho Municipal de Política Cultural retoma atividades

Publicado: 22/02/2021

Os representantes do poder público e da sociedade civil que integram o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) se reuniram, na tarde da última sexta-feira (19), no auditório da Prefeitura, para traçar as diretrizes para o biênio 2021-2022. A ocasião foi orientada pela chefe da Divisão de Cultura, Paulla Braz Neves, que explicou sobre a necessidade da discussão e aprovação do Regimento Interno e, consequentemente, da eleição da presidência, para o início dos trabalhos. O documento foi disponibilizado a todos, que se comprometeram em analisá-lo para que o trâmite ocorra na próxima reunião, em março.

A ocasião também contou com a participação da coordenadora de Estágio Supervisionado do curso de Processos Gerenciais da Unipar, Erica Romero, que apresentou um projeto, em parceira com a Divisão de Cultura e a Casa do Empreendedor, que visa assessorar instituições, produtoras culturais e artistas dos mais diversos segmentos na realização de projetos para angariar recursos via patrocinadores ou leis de inventivo fiscal. “Vamos prestar orientações e esclarecimentos para incentivar a formalização dos serviços, seja por MEI ou outra modalidade, e consequentemente, ampliar as oportunidades de atuação”, disse.

O atendimento pelo Projeto de Empreendedorismo Cultural será gratuito e, para ter acesso, em breve, será disponibilizado um formulário on-line. Já o conselho, é um órgão deliberativo, consultivo, normativo e fiscalizador das questões relativas à cultura, cujo os integrantes são voluntários, representantes de órgãos governamentais e não governamentais. “Agradecemos a presença de todos, inclusive, do nosso vice-prefeito, João Alexandre. Cada participação é muito importante para a promover o desenvolvimento do setor como um todo”, concluiu a chefe da Divisão de Cultura.

Fonte: Assessoria de Comunicação (Débora Fuzimoto)