Cianorte tem novo Plano Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas

Publicado: 19/11/2021

Aprovado na última reunião do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas, realizada neste mês, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, o Plano Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas para o período de 2022 a 2025 está disponível para a consulta dos cianortenses, através do site da Prefeitura (www.cianorte.pr.gov.br) ou diretamente pelo link http://upload.cianorte.pr.gov.br/paginas/secretarias/assistencia-social/PMPPSD.pdf.

O documento tem por objetivo organizar, regular e nortear a execução das ações estratégicas para o quadriênio, em consonância com as diretrizes legais da Política Nacional sobre Drogas, e as metas foram articuladas em parceria com as secretarias municipais, a partir de cinco eixos: prevenção, tratamento, reinserção, capacitação e segurança.

O conteúdo aborda em sua estrutura o histórico da efetivação de uma política integrada em Cianorte, a justificativa para a implementação do plano, o diagnóstico geral do município e a descrição dos serviços ofertados, inclusive, dos órgãos não governamentais de atendimento.

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social