Cianorte tem novo Plano Municipal de Assistência Social

Publicado: 18/11/2021

Aprovado na última reunião do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizada neste mês, na sede da APMI, o Plano Municipal de Assistência Social para o período de 2022 a 2025 está disponível para a consulta dos cianortenses, através do site da Prefeitura (www.cianorte.pr.gov.br) ou diretamente pelo link <http://upload.cianorte.pr.gov.br/paginas/secretarias/assistencia-social/Plano Municipal de Assistencia Social 20222025.pdf>.

O documento é uma ferramenta de planejamento estratégico que contempla propostas para execução e monitoramento da política de assistência social no âmbito de Cianorte. O conteúdo engloba a identificação do município, um breve histórico da assistência social na cidade, o diagnóstico socioterritorial, os aspectos educacionais, socioeconômicos e de saúde, entre outras informações.

Estão elencados objetivos que se desdobram em diretrizes e prioridades, dentre as quais foram traçadas ações a serem alcançadas, com metas e prazos para cada uma delas. Para garantir o adequado cumprimento, também estão definidos os resultados e impactos esperados, assim como as etapas de monitoramento e avaliação.

É importante lembrar que o Plano Municipal de Assistência Social foi elaborado em consonância com as deliberações das conferências e as metas nacionais e estaduais pactuadas em compromisso para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e ações articuladas e intersetoriais.

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social