Cadastro em programas habitacionais segue aberto pelo site da Prefeitura

Publicado: 25/11/2021

Os cianortenses com interesse em ingressar em programas habitacionais podem colaborar com os trabalhos do poder público. Isto porque, para o levantamento da demanda por moradias, assim como para traçar os perfis de empreendimentos necessários na cidade, a Secretaria Municipal de Assistência Social mantém, desde março deste ano, um cadastro on-line disponível na área de banners do site Prefeitura (https://www.cianorte.pr.gov.br/) ou diretamente pelo link <http://serverwebapp.sysmar.com.br:7476/social/servlet/hindexdh>.

“O cadastro é uma importante ferramenta para que possamos conhecer e direcionar de maneira mais efetiva as demandas para os programas e projetos habitacionais, possibilitando ações por parte do Município para formalizar parcerias com os governos Estadual e Federal na construção de casas próprias com subsídio e/ou financiamento público”, destaca a secretária da pasta, Aline Rosa Kist.

Aqueles que já se cadastraram neste ano, não precisam efetuar novamente. Quem não tem acesso à internet poderá agendar, pelo telefone (44) 3631-8072, o comparecimento presencial, que se dará na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (Praça Marcos Danilo Padilha,236, Zona 04).

É importante lembrar que o cadastro não significa a inscrição em um projeto ou programa em si. Mas sim o gerenciamento dos dados pelo Município para o melhor encaminhamento às possibilidades. Quando houver a efetiva implementação, os cadastrados que se enquadram nas exigências serão contatados para apresentarem presencialmente a documentação necessária, conforme atos normativos específicos”, completou a secretária.

Fonte: Diretoria de Comunicação Social