1º Desafio 5 km na Pista de Atletismo acontece no feriado de 12 de outubro

Publicado: 01/10/2021

Inscrições começam na segunda-feira (04) através de formulário online. Podem participar atletas de Cianorte, de ambos os sexos e maiores de 16 anos

Tem evento esportivo programado para o feriado de 12 de outubro (terça-feira) em Cianorte. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL), prepara o 1o Desafio 5 km na Pista de Atletismo, que fica na Praça Olímpica (ao lado da UPA). A largada será dividida em baterias com limite de 30 atletas, cada. A primeira delas acontecerá às 16h30 e as seguintes 5 minutos após todos os participantes da bateria anterior terem cruzado a linha de chegada. As inscrições acontecem a partir da segunda-feira (04), mediante o preenchimento do formulário online disponível no site da Prefeitura, e seguem até 9 de outubro.

Podem participar pessoas de ambos os sexos, com mais de 16 anos e que moram ou trabalham em Cianorte. É necessário, ainda, que o competidor esteja atento ao regulamento da prova, que está anexo ao formulário de inscrição. Ao efetuar o cadastro, que é feito de forma gratuita, o atleta terá o direito a um número de peito que será entregue no dia 11 de outubro (segunda-feira), das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, na sede da SMEL, que fica no Ginásio de Esportes Tancredo Neves.

“Pensamos nessa prova diferente para que, mesmo no feriado, o pessoal não fique parado e participe dessa atividade que contribui para a saúde e qualidade de vida”, comenta Silvio Floriano, que é um dos organizados do Desafio. No total, cada atleta deverá percorrer 12 voltas e meia na pista, sendo responsável por fazer sua própria contagem. A apuração dos competidores será feita por tempo, cronometrado pelos árbitros da prova. Todos os corredores receberão medalhas de participação e os cinco primeiros colocados, tanto na categoria feminina quanto masculina, levarão troféus para casa. Em caso de chuva, o evento será adiado.

Fonte: Karina Chichanoski | Assessoria de Comunicação