Campanha Outubro Rosa promove atendimentos neste sábado

Publicado em: 18/10/2024 15:43 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

As Unidades Básicas de Saúde de Cianorte funcionarão em horário especial neste sábado (19), das 8h às 16h30, para o atendimento do público feminino. A ação alusiva ao Outubro Rosa, mês de conscientização da importância da prevenção e do diagnóstico precoce dos cânceres de mama e de colo de útero, oferecerá diversos serviços gratuitos, sem necessidade de agendamento.

As mulheres que comparecerem às UBSs poderão efetuar a coleta de exame preventivo (Papanicolau); mamografia (disponível tanto para liberação quanto para realização imediata); consultas médicas e odontológicas; assim como testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites B e C; além da atualização do esquema vacinal.

“Que esta campanha seja mais uma vez um marco na mobilização das mulheres quanto a necessidade de realizar periodicamente os exames preventivos, assim como de estarem atentas aos fatores de riscos para o desenvolvimento da doença”, ressaltou o secretário municipal de Saúde, Neilson Etanio da Silva.