Vem aí o evento que celebra o Dia do Orgulho Nerd

Publicado em: 16/05/2024 14:28 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Em Cianorte, no dia 25 de maio (sábado), a partir das 9h, os aficionados pela cultura nerd têm um encontro marcado no Ecomuseu (Avenida Dr. Furquim de Castro, 911). Isto porque, em comemoração ao Dia do Orgulho Nerd, a Secretaria Municipal de Cultura promove um evento que promete reunir fãs de quadrinhos, livros, animes, filmes, séries, jogos, card games e outras vertentes desse universo fantástico.

A programação conta com exposição de desenhos e artes da cultura geek, promovendo a visibilidade do talento dos artistas locais; partidas amistosas de card games, como Flesh and Blood, Magic e Pokémon; além da disponibilização de livros da cultura pop. “O evento busca celebrar a cultura nerd em suas múltiplas formas, proporcionando aos participantes um ambiente acolhedor para compartilhar suas paixões e interesses com outros entusiastas”, destaca o secretário, Evandro de Castro.

A DATA – Também conhecido como “O Dia da Toalha”, o Dia do Orgulho Nerd é comemorado mundialmente em 25 de maio em homenagem ao escritor Douglas Adams, criador do “Guia do Mochileiro das Galáxias”. Em seus livros, uma sátira à sobrevivência no espaço, o autor defende que o item mais importante para se aventurar em uma viagem pela galáxia é uma toalha. O marco é, também, o mesmo da estreia do filme Star Wars: Episódio IV — Uma Nova Esperança, lançado em 1977. Essa data não apenas representa um momento icônico do mundo nerd, mas também uma celebração mundial que transcende barreiras.