Espetáculo do Grupo Sou Arte celebra aniversário do Cinturão Verde neste domingo

Publicado em: 26/04/2024 11:19

Programação gratuita conta com diversas atrações, como a Trilha do Arboreto, música, dança e distribuição de sementes bombas, além da Feirinha do Cinturão e presença de Matheus Laiola

Neste domingo (28), a Avenida Dr. José Roberto Furquim de Castro, nas proximidades do Ecomuseu, será o palco de um evento especial que promete diversão e aprendizado para todas as idades. Trata-se da comemoração do aniversário de 24 anos do Parque Municipal Cinturão Verde, promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, com programação gratuita e voltada para a comunidade em geral.

A partir das 16h, a festa terá início com uma série de atividades preparadas em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura. As famílias serão recepcionadas por personagens encantadores que homenageiam a fauna e a flora do parque. Além disso, os visitantes terão a oportunidade de explorar a Trilha do Arboreto; desfrutar da Feirinha do Cinturão, com artesanato e gastronomia local; e prestigiar apresentações musicais e de dança, com as artistas regionais Marcinha Bonfim e Bete Spagnolo.

A ocasião também será abrilhantada pela participação do deputado federal Matheus Laiola, que se destacou no trabalho de combate aos maus-tratos aos animais, como delegado-chefe na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente de Curitiba. Ainda, serão distribuídas sementes bombas de árvores nativas para contribuir com a preservação ambiental.

Um dos pontos altos será o Espetáculo "Florestas Urbanas", encenado pelo renomado Espaço Sou Arte, marcado para as 18h. A dramaturgia promete encantar o público ao destacar as belezas do Cinturão Verde de forma lúdica e bem-humorada, explorando questões cruciais relacionadas à educação ambiental e à preservação da natureza. A apresentação mescla dança, teatro e circo, proporcionando uma experiência única aos espectadores, com acrobacias de solo, malabares, paradas, adágios, pirâmides humanas, números cômicos, entre outros.

"Estamos preparando tudo com muito carinho para que a população tenha momentos agradáveis de entretenimento e também de sensibilização ambiental. Por isso, reforçamos o convite para esta grande festa em homenagem à nossa reserva florestal", afirmou a secretária municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Daniella Carraro Parreiras.