CMEI Ivanilde Gomes Casotti promove exposição alusiva ao Dia dos Povos Indígenas

Publicado em: 19/04/2024 15:43 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Muito se fala sobre a riqueza da diversidade cultural brasileira e esse tema é recorrente no contexto escolar, em conteúdos trabalhados ao longo de todo o ano letivo. Nesta sexta-feira (19), em que comemora-se o Dia dos Povos Indígenas, foi a vez de enfatizar a importância dos grupos que já habitavam o Brasil antes da chegada dos europeus. No Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Ivanilde Gomes Casotti (Santa Mônica II), uma exposição marcou os trabalhos.

Objetos, artefatos e alimentos típicos compõem a mostra, que tem como objetivo apresentar às crianças a rotina e hábitos de vida dos indígenas, bem como suas contribuições para a arte, culinária, língua portuguesa, música, entre outras influências. “É só conhecendo uma cultura que somos capazes de valorizar e respeitar. Por isso, trabalhamos o tema com as nove turmas, aproximadamente 150 crianças, que visitarão a exposição e poderão explorar de forma lúdica, tocar os objetos e experimentar alguns itens da culinária”, comentou a diretora, Arethuza de Alencar Souza Leite.