Os sete bolsistas do Programa de Pré-incubação do Centro de Inovação de Cianorte finalizaram, no último sábado (07), a etapa de workshops da trilha de capacitação da iniciativa. As oficinas, ministradas pelo consultor credenciado do Sebrae, especialista em startups e negócios inovadores, Diogo Kaoru Takayama, tiveram como temas: Introdução ao Ecossistema de Startup; Persona e Problema e a importância para a Startup; Solução; Validação; Prototipagem; Planejamento; e Pitch.
“Foram sete encontros, totalizando 28 horas, de muito estudo e dedicação dos empreendedores, com o objetivo de desenvolverem seus projetos de forma inovadora. E o programa não para por aí. Os bolsistas terão 10 horas de mentoria on-line especializada e individual para acompanhamento, progresso das atividades práticas e entregas a serem realizadas”, explicou a chefe da Divisão de Ciência, Tecnologia e Inovação, Tamyris Tavares da Silva.
Inédito no município, o Programa de Pré-incubação visa estimular e preparar os potenciais empreendedores que tenham ideias inovadoras, promissoras e com a mínima viabilidade técnica e mercadológica, de forma a oferecer suporte e orientação para a sua inserção no mercado. Para tanto, foram concedidas bolsas, no valor mensal de R$ 1 mil, pelo período de quatro meses, podendo ser prorrogado por igual período, mediante análise prévia.