Representantes promovem IGR Cinturão Verde no 18º Festival das Cataratas

Publicado em: 02/06/2023 15:15 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

A Instância de Governança Regional (IGR) Cinturão Verde – órgão que coordena, planeja e executa ações para o desenvolvimento do turismo na região da Amenorte – esteve representada na reunião das 19 unidades que compõem o Paraná com a Secretaria de Estado do Turismo (SETU), realizada na última quarta-feira (31), em Foz do Iguaçu, durante o 18° Festival das Cataratas. A presidente, Francieli Luzia Briga, acompanhada da coordenadora de Turismo de Cianorte, Ângela Carvalho de Andrade, responsável pelos trâmites burocráticos da entidade, puderam apresentar as demandas regionais, bem como assinar um protocolo de intenções que ratifica o apoio do Governo Estadual e viabiliza parcerias.

“Não faltarão recursos para as obras de pequeno porte de paisagismo, sinalização, viagens e outras estruturas para todos os atrativos do Paraná”, afirmou o titular da SETU, Márcio Nunes, na oportunidade. Ainda durante o encontro, a equipe da Secretaria de Estado demonstrou um panorama do turismo religioso, oportunizando que cada região apresentasse seus atrativos e anunciasse os eventos programados, com possibilidade de compartilhar ideias.

As representantes também participaram da cerimônia de abertura do festival e levaram produtos da empresa cianortense Arteijo Queijos Artesanais para compor o café da manhã do Encontro Nacional de Uso Público, Turismo e Meio Ambiente – Mercado Atual, Desafios e Oportunidades, promovido pelo Instituto Água e Terra (IAT). “Foram momentos valorosos, em que pudemos promover a IGR Cinturão Verde, falar sobre o potencial de nossa região, trocar experiências e conhecer modelos de negócios que possam ser aplicados à nossa realidade”, comentou Ângela.