Estão abertas as inscrições para a 15ª Conferência Municipal de Assistência Social

 

Publicado em: 01/06/2023 17:17 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Whatsapp

 

Os cianortenses têm um importante compromisso no dia 21 de junho: a 15ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento está marcado para as 8h, no auditório do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP), com programação em torno do tema “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”. Para participar, basta preencher o formulário on-line (https://forms.gle/sqEo91xUWVWndsGcA), com acesso pelo site do Município (https://cianorte.pr.gov.br), na área de banner rotativo.

“No mês de abril, foram realizadas as pré-conferências setoriais, nos territórios dos CRAS I e II, CREAS, São Lourenço e Vidigal, em que foram discutidas as demandas locais. Agora, chegou o momento de reunirmos todos no debate coletivo para a melhoria das políticas públicas. Reforçamos o convite aos usuários dos serviços, trabalhadores da área, representantes de entidades, gestores e administração municipal”, destaca a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Renata Francielle Moreira Peruci Ecks. As inscrições seguem até 16 de junho.

PROGRAMAÇÃO – Pela manhã, haverá palestra magna sobre o tema e discussões. Já o período da tarde será dedicado aos grupos de trabalho em eixos temáticos para elaboração de propostas a serem levadas para a Conferência Estadual. O encerramento será marcado pela plenária, escolha dos delegados e apresentação da nova composição do Conselho Municipal de Assistência Social para o biênio 2023/2025.