Neste início de semana os idosos do Juventude Acumulada participaram das atividades da Campanha; No sábado, houve coleta de preventivos e liberação de mamografias;
Na segunda-feira (09), os integrantes do projeto Juventude Acumulada, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, participaram de mais uma atividade programada pela Outubro Rosa, em Cianorte. Por cerca de 25 minutos, seis turmas de 40 idosos percorreram as ruas do município em um ônibus da Viação Garcia totalmente caracterizado com o tema da Campanha ao som de dicas e orientações para o diagnóstico precoce dos cânceres de mama e de colo de útero. O conteúdo foi preparado pela Secretaria Municipal de Saúde.
A primeira dama do município e presidente de honra do Provopar, Fátima Bongiorno, acompanhada da coordenadora do Provopar, Neide Ferreira, prestigiou algumas das saídas para os passeios. “É uma atitude simples, mas que atinge o objetivo da nossa iniciativa que é o de chamar a atenção da população para esse assunto sério”, comentou. “No interior do veículo, todos deixam de se ater a ações externas para se concentrar, unicamente, no assunto que apresentamos”, completou a coordenadora do Juventude Acumulada, Cleide Cadan.
Atendimento nas UBSs
As ações da Outubro Rosa não pararam, também, no final de semana. No sábado (07), as Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Morada do Sol, Vila Sete, Santa Mônica, Setor 08, Pedro Moreira e Jardim Universidade abriram suas portas, em horário especial, para realizar a coleta de preventivos (papanicolau) e a liberação de mamografias para as mulheres.