Primeira-dama prestigia eventos em comemoração ao Dia da Mulher

 

Publicado em: 17/03/2017 00:00

Whatsapp

 

Fátima Bongiorno compareceu a solenidades organizadas por instituições religiosas, associações, entidades e organizações públicas

Neste início de mês, em que a luta e as conquistas realizadas pelas mulheres em todo o mundo foram evidenciadas e celebradas, a primeira-dama de Cianorte, Fátima Bongiorno compareceu a uma série de eventos em tributo a elas. Em cada ocasião que participou, fosse organizada por instituições religiosas, associações ou organizações públicas, a esposa do prefeito fez questão de transmitir mensagens que exaltavam a importância de cada uma perante Deus e a sociedade.

“Me senti na obrigação de estar nesses ambientes e valorizar o trabalho, carinho, empenho e garra com que cada uma desenvolve suas atribuições diárias, tanto em casa, no trabalho ou na vida social. Tive a oportunidade de conversar com muitas delas e conhecer histórias incríveis e, mais uma vez, comprovar o quanto vivemos em um município repleto de mulheres trabalhadoras, valorosas e preciosas aos olhos do senhor”, relata Fátima.

A agenda de eventos da primeira-dama teve início na manhã na quarta-feira (08) passada, com a comemoração do Dia Internacional da Mulher, no Paço Municipal, que contou com a presença de centenas de servidoras públicas. Durante a noite, no auditório da ACIC, prestigiou a sessão solene realizada pela ONG Ensina-me a Viver – composta por mulheres que lutam contra o câncer – em parceria com o Conselho da Mulher Empreendedora e Câmara Municipal de Cianorte.

Na quinta-feira (09), Fátima esteve na Igreja Assembleia de Deus – Ministério Cianorte –, onde foi recebida pela pastora Renata Nacle, em um chá para mulheres. Evento semelhante transcorreu no sábado (11), nas dependências da Igreja Evangélica Seara, sob a pregação da pastora Mara Paes. No domingo (12), a primeira-dama prestigiou o encontro organizado pelo grupo “A união faz a força” e na terça-feira (14), durante a tarde, da confraternização oferecida pela 5ª Companhia Independente da Polícia Militar às policiais femininas.

Sua participação nos eventos alusivos às mulheres foi encerrada na quarta-feira (16), quando participou pela manhã da palestra organizada pelo Sebrae em parceria com a Acic, “Empreendedoras às avessas”, de Lígia Guerra, e pela noite, do encontro dos associados do Centro de Convivência da Terceira Idade, que reuniu cerca de 65 mulheres. “É sempre um prazer receber a primeira-dama entre nós. Todas se sentiram muito felizes e valorizadas com a presença”, pontuou a coordenadora do grupo, Sonia Cabral.