Bongiorno agradece Sossai pelo serviço prestado na Secretaria de Saúde

 

Publicado em: 20/01/2017 00:00

Whatsapp

 

O prefeito de Cianorte lamentou a saída do farmacêutico e alegou que sua participação foi substancial nos avanços obtidos pela pasta nos últimos anos

“As atividades desempenhada por ele durante os quatro anos em que esteve à frente da Secretaria de Saúde, certamente, foram substanciais para a conquista de diversos avanços”, comentou o prefeito de Cianorte, Bongiorno, a respeito da saída do farmacêutico Rogério Sossai da liderança da Secretaria de Saúde, anunciada nesta semana. “Como gestor público, sei o quanto pode ser desgastante assumir uma pasta como essa. Mas fico feliz que ele [Rogério] tenha deixado o cargo de forma tão nobre, tendo efetuado tantos serviços em prol da nossa população”, apontou.

De acordo com o prefeito, a vasta experiência de Rogério, associada a sua capacidade de lidar com os problemas de maneira perspicaz e de enxergar os pacientes de forma humanizada, foram as caraterísticas que fizeram dele um dos principais responsáveis por transformar o quadro da saúde do município. “Nós melhoramos muito durante esse período e ele contribuiu em todos os sentidos. Sempre tomou decisões baseado em inúmeros debates e colocando em primeiro lugar o bem estar da comunidade”, relatou Bongiorno.

Para o prefeito, conquistas como a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA); reformas, ampliações e construções de Unidade Básicas de Saúde (UBS); a implantação do SAMU; a contribuição na manutenção da Santa Casa e do Hospital São Paulo; a conquista do CAPS i; dentre tantas outras, só foram possíveis com o apoio do ex-secretário. “O Rogério marcou a nossa história e eu, apesar de lamentar, entendo a sua saída. Um cargo como o que ele exercia, era de fato, muito extenuante. Ele foi generoso ao possibilitar que outra pessoa assuma essa função com a mesma energia com a qual ele esteve durante todo esse tempo”, afirmou o prefeito.

SAÍDA

Sossai, que havia sido secretário pela terceira vez, diz ter deixado a função devido ao desgaste devido aos anos de trabalho. “Me comparo a um atleta que no começo tem força para uma maratona, mas que com o tempo vai se cansando. E trabalhar na saúde não nos permite estar cansados, é preciso estar disponíveis a todo o momento. Não estou reclamando, mas é que realmente chega uma hora que o corpo não aguenta mais”, conta. Ele retorna a assumir seu cargo como servidor público concursado da Prefeitura.

NOVA DIREÇÃO
O nome do novo secretário de Saúde está em estudo pela equipe da Administração. Temporariamente, para responder a assuntos técnicos e questões emergenciais, o responsável interino nomeado é o secretário de Integração Governamental, Clóvis Bongiorno. A previsão é que até o início do próximo mês o novo nome seja divulgado.

Imagens