Investimentos no local são de aproximadamente R$ 250 mil, efetuados com recursos próprios do município
Quem passa às margens da Rodovia PR-567 pelo distrito de São Lourenço, no sentido para Araruna, já nota diferenças durante o dia. Porém, é à noite, quando as lâmpadas acendem, que todo o sistema de iluminação implantado pela Prefeitura ganha destaque. Ao todo, são 63 postes, dispostos em 2.000 metros de extensão, com transformadores e redes de alta e baixa tensão, que estão garantindo a visibilidade e segurança dos que transitam pelo local.
O investimento, com recursos próprios do município, é de aproximadamente R$ 250 mil e a mão de obra foi realizada por empresa contratada. “Foram instaladas luminárias LM-3, braços BR-3, lâmpadas de sódio de 250w, reatores, rele e fiação correspondente. Muitos dos materiais foram aproveitados do projeto de rebaixamento que está sendo realizado nas vias de Cianorte”, contou o secretário de Integração Governamental, Clóvis Bongiorno.
O prefeito Bongiorno, que visitou o local na última quinta-feira (10), ressaltou a importância da obra para a população. “A pista de caminhada bem iluminada traz benefícios diretos não só a quem pratica atividades físicas, mas também àqueles que diariamente utilizam o espaço como rota até o trabalho ou residência, pois garante maior segurança”, afirmou.