Comitê de Combate à Dengue se reúne para traçar ações para os próximos meses

 

Publicado em: 23/03/2016 00:00

Whatsapp

 

O município conta, atualmente, com 43 casos de pacientes com dengue confirmados

A preocupação e as mobilizações de combate ao mosquito aedes argypti, transmissor da febre chikungunya, zika vírus e dengue, no município de Cianorte não param. Na quarta-feira (23), o Comitê Municipal de Combate à Dengue se reuniu mais uma vez, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, com os representantes de diferentes setores da comunidade para discutir as realizações para os próximos meses, favorecendo ações articuladas e eficientes no combate às doenças.

Na ocasião, os membros foram atualizados quanto às ações que vêm sendo desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde na área, como a concessão de pulseiras de citronela a grávidas que estejam até a 20ª semana de gestação; a aplicação de veneno nas residências, que do começo do ano até agora já utilizou 130 litros de inseticida; e a distribuição de repelentes à pacientes que apresentam sintomas até o 7º dia das doenças. Ainda durante o encontro, os presentes foram informados do andamento da solicitação encaminhada ao poder executivo para o aumento do valor das multas aplicadas a proprietários de locais em que focos do aedes aegypti forem encontrados, que atualmente passa por análise no setor jurídico da Prefeitura.

A supervisora do Programa de Combate à Dengue no município, Vera Fusisawa, concluiu a reunião reforçando que o número de casos de dengue no município continua alto, chegando neste mês a 43 confirmados. “Já realizamos diversas mobilizações e ações para conter o avanço da proliferação do mosquito, entretanto a comunidade parece não estar atenta aos riscos causados pela dengue, febre chikungunya e zika vírus. Prova disso é que a cada dia o número de pessoas com a suspeita ou a confirmação da doenças vem crescendo. Estamos, inclusive, notando que a população está mais atenta aos sintomas, o que é bom, mas deixando de lado os cuidados necessários para evitar o foco do mosquito”, disse.

Imagens