Programação alusiva conta com decoração, apresentações artísticas e culturais, chegada do Papai Noel, shows musicais, passeio de trenzinho, entre outros
Quem passou pelo Paço Municipal nesta terça-feira (24) pode perceber que os preparativos para as festividades natalinas já começaram. Isto porque, a Prefeitura e o Provopar, com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (ACIC) e da Gold Scrin, divulgaram a tão aguardada programação cultural para o mês de dezembro que, intitulada “Natal da Família”, propõe a aproximação das pessoas. “Esta data é sempre muito especial, pois é sinônimo de união. É tempo de, juntos, refletirmos, agradecermos e planejarmos. Para isso, elaboramos uma programação para toda a família”, destacou o prefeito Bongiorno.
Nos distritos, os festejos contarão com apresentações dos Centros Municipais de Educação Infantil, escolas e entidades. Em São Lourenço, as atividades serão realizadas no dia 07, na Praça 7 de Setembro, às 20 horas. Em Vidigal, no dia 08, também às 20h, na Praça Altino Volpato. A chegada do Papai Noel, a Caravana da Gold Scrin e uma atração surpresa estão marcadas para o dia 09, às 20h, em frente ao Paço Municipal.
Já entre os dias 10 e 23 de dezembro, bem como de 27 a 30, a partir das 20h, em frente ao Provopar, a população poderá apreciar uma decoração especial, o presépio, a casa do Papai Noel, barracas gastronômicas, brinquedos, apresentações artísticas e culturais, bem como shows musicais. O local servirá, ainda, de ponto para o passeio de trenzinho que, além de fazer a alegria da criançada, tem sua renda revertida para ombrear as entidades assistenciais do município.
“Cada detalhe foi pensado com muito carinho para proporcionar um ‘Natal da Família’ aos cianortenses, para o qual nos reunimos para celebrar o nascimento de Jesus e promover valores como a união, o amor ao próximo e a solidariedade”, afirmou a primeira dama e presidente de honra do Provopar, Fátima Bongiorno. “Assim, convidamos a todos para participarem conosco desses dias que serão abençoados e marcados pela alegria” concluiu a chefe da Divisão de Cultura, Silvana Camargo.