Nesta quinta começam as inscrições para o Campeonato de Futebol Sintético

 

Publicado em: 09/09/2015 00:00

Whatsapp

 

A organização espera a participação de, aproximadamente, 25 equipes na disputa

Acontecerá pela segunda vez em Cianorte o Campeonato Municipal de Futebol Suíço Sintético. O evento é organizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Assim como em outros torneios realizados, também poderão participar empresas, clubes e associações do município.

De acordo com o coordenador da disputa, Lucas Meira, o esporte se difere do futebol suíço tradicional em algumas regras e na dimensão espacial do campo. Segundo ele, a ideia da disputa surgiu a partir da grande demanda. “A quadra de futebol sintético que o município administra (em frente ao Ginásio Tancredo Neves) está constantemente em uso, o que demonstra o apreço que os cianortenses têm pelo esporte”, explica.

Para participar cada time deve possuir 14 jogadores, entre titulares e reservas. A categoria para inscrição é única: homens acima de 18 anos. A única exigência é depositar na Secretaria de Esportes um cheque calção de R$ 300, que será devolvido integralmente ao final do Campeonato.

Os jogos, que começarão no dia 8 de outubro, deverão acontecer três vezes por semana até o início de dezembro, na Quadra de Futebol Suíço com gramado sintético Rodrigo Saporetti Sargi, localizada na Praça Olímpica, em frente ao Ginásio de Esportes. As inscrições começam nesta quinta-feira (10) e seguem até 30 de setembro na Secretaria de Esporte e Lazer, também localizada no Ginásio. Mais informações podem ser obtidas através dos números (44) 3631-7273/3631-7075 ou no local da inscrição.

Imagens