“Rua de Lazer” reuniu cerca de 400 crianças no último fim de semana

 

Publicado em: 31/08/2015 00:00

Whatsapp

 

Projeto busca levar atividades de lazer para crianças de diferentes bairros do município

O último sábado (29), foi de muita diversão para as quase 400 crianças que participaram das atividades do projeto “Rua de Lazer”, organizado pela Prefeitura Municipal de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em parceria com o curso de Educação Física da Unipar. A primeira edição deste ano aconteceu durante toda a tarde no Campo dos Seis Conjuntos, localizado atrás do Colégio José Guimarães.

“Foi tudo como o esperado, as crianças puderam se divertir muito e as atividades funcionaram de acordo com o previsto. Grande parte das brincadeiras oferecidas não estão acessíveis aos bairros, o que tornou o nosso esforço ainda mais útil”, aponta a instrutora técnica responsável pela organização do evento, Daniele Padilha.

Para o secretario municipal de Esporte e Lazer, Valter Digiorgio, o principal objetivo do evento é manter vivo o espírito infantil e incentivar que as crianças voltem a brincar. “Hoje em dia muitas delas ficam dentro de casa, assistindo televisão ou no computador. Nós queremos apresentar um caminho contrário no qual elas possam interagir entre si, socializar e participar de atividades que as movimente, assim agradeço ao prefeito Bongiorno pelo apoio ao projeto e à parceria da Unipar”, explica Valter.

Na ocasião foram trabalhadas atividades como tênis de mesa ,basquete, vôlei, badminton, cama elástica, corrida do saco, chinelão, brinquedo inflável e musicas e também houve a pintura de rostos, distribuição de doces e algodão doce. No total foram 35 pessoas envolvidas, entre funcionários da Secretaria de Esporte e Lazer e os acadêmicos de Educação Física da Unipar.
O próximo “Rua de Lazer” está previsto para segunda quinzena de Setembro. “Ao que tudo indica deve acontecer no bairro Aquiles Cômar”, diz Daniele.

Imagens