Prefeitura oferece treinamento sobre emissão da Nota Fiscal Eletrônica

 

Publicado em: 14/07/2015 00:00

Whatsapp

 

Documento que garante agilidade e transparência passa a ser obrigatório a partir de 1º de agosto; Capacitação acontece nesta quarta-feira (15)

Acompanhando a tendência nacional, Cianorte também substituirá as antigas Notas Fiscais de Prestação de Serviços pré-impressas e de preenchimento manual pela Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), que passará a ser obrigatória aos inscritos no Cadastro Municipal de Contribuintes (CMC), a partir do dia 1º agosto. A medida, instituída pelo Decreto Nº 82/15, publicado em 12 de maio, visa facilitar o armazenamento de dados e a realização de cálculos, tanto para as empresas quanto para a Prefeitura, conferindo agilidade ao setor de tributação do Imposto Sobre Serviços (ISS), bem como garantindo transparência aos processos.

Para orientar os contribuintes, bem como os contadores e outros profissionais, a Divisão Municipal de Receitas Diversas elaborou um treinamento especial, que visa ensinar o passo a passo para a emissão da NFS-e, que será apresentado em oito diferentes oportunidades, com o objetivo de alcançar o maior número de pessoas. A participação é gratuita e aberta ao público, sendo a primeira apresentação realizada nesta quarta-feira (15), às 14h, no auditório do Paço Municipal.

“Desde que o processo de implantação da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica começou os fiscais tributários da Prefeitura têm participado de capacitações e estão devidamente qualificados para o esclarecimento de dúvidas. Assim, convidamos a todos os interessados em aprender a lidar com o sistema para que compareçam a esta reunião, que auxiliará em muito os contribuintes e profissionais que lidam com o documento”, garantiu a chefe da Divisão Municipal de Receitas Diversas, Rosângela Marcato.

Os demais treinamentos serão ministrados nos dias: 03/08/15 (segunda-feira), às 19h30min; 25/08/15 (terça-feira), às 9h; 16/09/15 (quarta-feira), às 14h; 08/12/15 (terça-feira), às 9h; 06/01/16 (quarta-feira), às 9h; 23/01/2016 (sábado), às 14h; e 04/02/16 (quinta-feira), às 19h30min. Mais informações podem ser obtidas na Divisão Municipal de Receitas Diversas, localizada no primeiro piso do Paço Municipal, ou pelo telefone 3619-6283.

“É importante lembrar que a obrigatoriedade da NFS-e passa a valer a partir do dia 1º de agosto para todos os prestadores de serviço cadastrados no município, no entanto, aos usuários das notas convencionais, que estejam dentro da validade, será permitido o emprego das mesmas até 31 de dezembro de 2015, ficando a exigência, de forma geral a todos os contribuintes, válida a partir de 1º de janeiro de 2016”, salientou Rosângela.

Imagens