O estabelecimento está em funcionamento há 10 dias e busca atender a comunidade da Vila Operária
Autoridades políticas do município acompanharam o trabalho da Farmácia da Unidade Básica de Saúde Miguel Alves Sena (setor 3) na tarde desta segunda-feira (29). O estabelecimento está em funcionamento há 10 dias e busca atender a comunidade da Vila Operária. Criada com o objetivo de proporcionar mais conforto aos moradores que antes precisavam buscar seus medicamentos na unidade do setor 4, o novo espaço possui acervo de remédios semelhante ao da Farmácia Central. A unidade dispõe de 150 tipos de medicação que vão desde antibióticos, psicotrópicos e anti-inflamatórios até remédios indicados para tratamentos prolongados para hipertensão e diabetes.
Para o secretário de Saúde do Município, Rogério Sossai, a farmácia mais próxima das pessoas do bairro é uma excelente forma de promover e facilitar o acesso à saúde. “O paciente já é atendido na Unidade Básica de Saúde, recebe a prescrição médica e na sequencia já obtém a medicação adequada”, disse.
Para o atendimento ao público, a farmácia conta com atendente especializado – o farmacêutico Xisto Aldemir Alves – e espaço adequado. “A estrutura deste estabelecimento é da mais alta qualidade. O prédio está todo reformado e novo, a medicação corresponde a todo acervo disponível pelo SUS e o atendimento é ótimo. Tudo para que a população seja cada vez melhor assistida pela saúde do nosso município”, frisou o prefeito Bongiorno.
Na visita também estiveram presentes o vice-prefeito Serginho; o secretário municipal de Integração Governamental, Clóvis Bongiorno; os vereadores Silvio do Pátio, Márcia Pereira e Valdomiro Gonçalves Pereira; a diretora de saúde do município, Ana Paula Ribeiro Águila; a supervisora de farmácia, Luana Dornellas Morelli e o auxiliar de Farmácia, Laurindo Junior. A unidade funciona desde o dia 29 de junho e o horário de atendimento é o mesmo da UBS. Das 7h30 ás 11h30 e das 13h30 às 17h, de segunda a sexta-feira.
Reforma e ampliação – Em setembro do último ano, a Prefeitura entregou à população da Vila Operária a UBS inteiramente reformada (163 m²) e aprimorada pela ampliação de 137 m², um investimento de mais de R$ 325 mil, oriundos dos governos Municipal e Federal, sendo que a contrapartida da Prefeitura correspondeu a R$ 185 mil do total, além do terreno que permitiu a ampliação.