Festividades natalinas movimentam o distrito de Vidigal

 

Publicado em: 08/12/2014 00:00

Whatsapp

 

O tradicional passeio de trenzinho e apresentações artísticas agitaram a comunidade local

Decoração especial, distribuição de algodão-doce e pipoca, cama-elástica, passeio de trenzinho e apresentações artísticas atraíram um grande público à Praça Altino Volpato, em Vidigal, na noite da última sexta-feira (05). Isto porque, autoridades e comunidade reuniram-se para prestigiar a solenidade de abertura das festividades natalinas no distrito.

“O Natal é um período de agradecimentos pelo ano que passou e pelas bênçãos recebidas. Assim, quero agradecer a cada um de vocês, cidadãos comprometidos com nosso distrito. Parabéns aos que tornaram esta noite possível. O evento está lindo e isso tudo foi preparado com muito carinho para vocês, moradores de Vidigal, com os quais temos um grande compromisso”, afirmou a representante da Câmara Municipal, vereadora Márcia Pereira.

“Tenho o orgulho de ter nascido e sido criado neste distrito. Sei das dificuldades enfrentadas pelos moradores e, juntamente com o prefeito Bongiorno, tenho trabalhado no atendimento às demandas. Nossa administração tem olhado pelo o que está no coração de vocês. Nestes dois anos de mandato, mais de R$ 2 milhões foram investidos em melhorias e tenho certeza de que em 2015 o trabalho em prol do desenvolvimento do distrito não será diferente. Desejo um feliz Natal e um ótimo ano novo a todos”, destacou o vice-prefeito, Serginho.

Os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Pequeno Príncipe deram início às apresentações artísticas da noite com a canção “Bate o sino”. Em seguida, foi a vez dos estudantes da Escola Municipal João Bueno de Godoy demonstrarem seus trabalhos, com os temas: água (2º ano A), Natal (3º anos A e B) e o nascimento de Jesus (4º ano A).

Já o Colégio Estadual de Vidigal, com dança e teatro, chamou a atenção do público sobre as consciências negra e indígena. O coral da Rainha da Paz, por sua vez, encerrou o evento que, também, contou com a presença do administrador distrital, Vandeci Volpato Garcia; da coordenadora do CMEI, Daniele Brito de Andrade; da diretora da escola municipal, Sandra Mara Machincks; da representante do colégio estadual, a secretária Cida; da coordenadora da Rainha da Paz de Vidigal, Nair Volpato Demori; e do representante da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Fiolo.

A programação alusiva ao Natal é promovida pela Prefeitura de Cianorte em parceria com o Provopar em Ação. O tradicional evento que marca a chegada do Papai Noel será realizado na quarta-feira (10), às 20 horas, em frente ao Paço Municipal. Além disso, as apresentações culturais em frente ao Provopar (Avenida América, 4.000), seguem até o dia 22, com exceção dos finais de semana. Já o passeio de trenzinho, ocorre até o dia 29, exceto nos dias 10, 23, 24 e 25.