Orquídeas favorecem o combate à dengue

 

Publicado em: 21/11/2013 00:00

Whatsapp

 

Com a aproximação do período epidemiológico, ou seja, quente e chuvoso, as ações de erradicação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, estão sendo intensificadas em Cianorte. Em especial, no período entre 20 e 30 de novembro, diversas atividades alusivas ao Dia Nacional de Combate à Dengue (23), como apresentações de teatro, palestras e medidas preventivas, serão desenvolvidas.
Na manhã desta quinta-feira (21), a equipe do Programa Municipal de Combate à Dengue iniciou uma força-tarefa para plantar mudas de orquídeas, cultivadas pelos próprios agentes, em árvores capazes de acumular água em seus troncos.
“Um mapeamento da área urbana foi realizado e demonstrou a existência de 280 árvores com espaços ocos em suas estruturas. Isto representa um sério risco à proliferação do mosquito transmissor, uma vez que possui alta capacidade de armazenar a água da chuva. Para evitar que se transformem em criadouros, cultivamos 500 mudas de orquídeas e estamos providenciando as fixações”, contou a supervisora do Programa, Vera Lucia Fusisawa.

Imagens

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.