Na última sexta-feira (12), o espírito natalino tomou conta do Teatro Cândido Garcia, no campus da Unipar em Cianorte. O local foi o cenário para o Coral Das Alte Erbe, que realizou o espetáculo “Especial de Natal”, uma iniciativa do grupo e da Universidade, com o apoio da Prefeitura. A apresentação, com entrada gratuita, foi um dos pontos altos da programação “Encantos de Natal”.
A recepção ficou por conta do diretor do campus, professor Bruno Guilherme de Castro Oliveira. Na sequência, sob a batuta do talentoso maestro chileno, Nicolás González Martínez, o Coral Das Alte Erbe apresentou um repertório especial, proporcionando ao público uma noite de intensa emoção e musicalidade refinada. As harmonias cuidadosamente selecionadas buscaram evocar a beleza, a delicadeza e, sobretudo, o espírito fraterno que marca o período natalino, resultando em uma apresentação de profunda sensibilidade artística.
“Tivemos chuvas intensas na noite de sexta-feira, mas isso não tirou o brilho nem a emoção do nosso 'Especial de Natal'. Ver o público vibrando com o Coral Das Alte Erbe, que é um orgulho para nossa cidade, é a prova de que a arte e a cultura são mais fortes do que qualquer imprevisto. Foi uma noite mágica, que trouxe a mensagem de paz e esperança que tanto precisamos neste final de ano”, declarou o secretário municipal de Cultura, Evandro de Castro.