Os titulares das famílias beneficiadas pelo programa habitacional Casa Fácil, que construirá 22 residências no Residencial José Hohl, estiveram no gabinete do prefeito, Marco Franzato, na última terça-feira (17), para a assinatura do contrato de financiamento junto à Caixa Econômica Federal. O ato marcou o início da etapa de implementação do empreendimento, desenvolvido pela Construtora Japurá e localizado na região dos Seis Conjuntos, entre as ruas Coleirinha, João Francisco da Silva e Avelina Zapellini Hohl.
As unidades habitacionais têm áreas a partir de 48 m² e foram comercializadas a partir de R$165 mil, com variações conforme as condições de financiamento. As vantagens do projeto incluem um subsídio de R$ 20 mil do Governo do Paraná para custeio do valor de entrada a famílias com renda de até quatro salários-mínimos nacionais, descontos variados do programa Minha Casa Minha Vida, possibilidade de uso do saldo do FGTS para abatimento do valor financiado, juros de 2% e prestações mensais reduzidas de financiamento, que pode ser quitado em até 420 meses.
“A assinatura desses contratos para o Residencial José Hohl simboliza mais do que tijolos e concreto; representa a conquista do lar para 22 famílias cianortenses. Esse é um compromisso da nossa gestão, e fico muito satisfeito em ver que o apoio do município foi fundamental para tornar esse sonho acessível. Viabilizamos o terreno, o que permitiu preços muito mais justos, e participamos da triagem para garantir que as casas cheguem a quem realmente necessita. Ver a esperança nos olhos dessas famílias é o que nos move a continuar trabalhando incansavelmente por uma Cianorte onde todos tenham um lugar para chamar de seu. E esse é só o começo; temos mais projetos em andamento, porque acreditamos que a moradia digna é a base para uma vida plena”, destacou Franzato.
“Estamos cumprindo a nossa missão de transformar vidas. O programa Casa Fácil, e em especial o Residencial José Hohl, é a concretização de um direito fundamental: o da moradia digna. É gratificante ver o impacto direto que ações como essa têm na vida das pessoas, oferecendo não apenas um teto, mas segurança, estabilidade e a possibilidade de um futuro melhor”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Andressa Belo Safira, acompanhada do chefe da Divisão de Ação Comunitária, Thiago José Felipe. Também participaram da ocasião a secretária municipal de Desenvolvimento Urbano, Mariana Affonso; e equipes da CEF.
MAIS CASAS: Além do Residencial José Hohl, outros dois empreendimentos estão em andamento em Cianorte, por meio do programa Casa Fácil: o Residencial Vila Sorano, da construtora Kubo Empreendimentos Incorporadora, localizado na Av. Ilha do Mel com a Rua Toscana, composto por 52 casas; e o Residencial São Lourenço II, na Rua Perdiz, quadras 01 e 02, desenvolvido pela construtora Japurá, composto por 31 imóveis.