Solenidade comemora quatro anos da 5ª Cia Independente da PM

Publicado: 04/04/2018

Ocasião celebrou vitórias obtidas durante o período e homenageou agentes policiais

A 5ª Companhia Independente da Polícia Militar de Cianorte (5ª CIPM) teve motivos de sobra para comemorar na manhã dessa quarta-feira (04), durante a solenidade realizada no Centro de Educação Profissional (CEEP).  Além do aniversário de quatro anos da autonomia da corporação em relação ao 11º Batalhão da Polícia Militar de Campo Mourão, celebrou os números obtidos desde a sua fundação que refletiram, diretamente, na melhora da segurança pública dos sete municípios que atende.

Desde a sua criação, em 2014, foram, aproximadamente, 3.800 prisões e apreensões de pessoas; 241 armas de fogo retiradas das ruas; 468 veículos recuperados; sem contar outras ações, como apreensões de drogas. O comandante do batalhão, Major José da Silva Neto, atribui os bons resultados ao trabalho sério da corporação. “Os policias militares atuam compromissados com a defesa da vida, da integridade física e com a dignidade da pessoa humana, com técnicas policiais modernas e privilegiando o diálogo”, relatou.

Para o vice-prefeito de Cianorte, Beto Nabhan, muitas dessas conquistas foram possíveis graças à autonomia adquirida pela Companhia. “Os inúmeros esforços feitos pela administração municipal, na pessoa do prefeito Bongiorno, em conjunto com o deputado estadual Jonas Guimarães, na época, associados ao comprometimento da corporação em realizar um bom trabalho, resultaram na qualidade de segurança pública que possuímos hoje em nossa cidade”, alegou.

“Nós temos o maior orgulho ao falar dos nossos policiais, que são trabalhadores e sempre que solicitados, inclusive pelo poder judiciário, atendem com muita presteza”, disse a juíza da Vara Criminal, Dra. Flávia Braga de Castro Alves. “Não só na sede, como nos distritos, nos sentimos bem assistidos pelos trabalhos desses profissionais. Espero que comemoremos essa data por muitos outros anos”, concluiu a vereadora Marcia Pereira, em nome da Câmara de Vereadores.

A ocasião ainda contou com homenagens a agentes policiais e bolo alusivo ao aniversário da corporação. A comemoração, também foi acompanhada pelo capitão Valdir Candido de Souza, representando o 3º Comando Regional da Polícia Militar; pela promotora de justiça Elaine Lopo Rodrigues; pelo comandante do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Cianorte, capitão Cesar Perdoncini; pelo delegado-chefe da 21ª Subdivisão da Polícia Civil, Marino de Oliveira; pela diretora do CEEP, Claudete Jacomini; e pelas demais autoridades municipais.

Fonte: Assessoria de Comunicação