Setor leiteiro regional discute novas regras na produção nesta quinta-feira

Publicado: 05/11/2019

Encontro será a partir das 8h, no Sindicato Rural de Cianorte. Participação é gratuita e as inscrições serão feitas na hora

Cianorte sedia, nesta quinta-feira (07), a partir das 8h, o 1º Encontro de Produtores de Leite da região. O evento, que acontecerá durante toda a manhã na sede do Sindicato Rural de Cianorte, que fica na Avenida Arthur Thomas, 358, busca atualizar os trabalhadores rurais e técnicos atuantes na bovinocultura de leite em relação às novas regras e critérios estabelecidos pelo Ministério da Agricultura para a produção no país, a partir deste ano. Aproximadamente 100 pessoas são esperadas para a formação, que é gratuita.

O encontro é uma realização da Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura; em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento; Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR); Associação Paranaense de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (HIPRA); Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER); Sindicato Rural de Cianorte e Programa de Análise de Rebanhos Leiteiros do Paraná (PARLEITE).

A agenda terá início com as inscrições e a abertura, às 8h. Em seguida, haverá palestras com médicos veterinários, sendo elas: “Instruções normativas 76 e 77/21019: as novas regras do leite brasileiro”, com Leyd Dantas Juliani, da ADAPAR; “Importância da correta coleta de amostras e análise individual do leite no controle da contagem de células somáticas”, com Maicon Puertas Sovilha da Silva, da APCBRH; e “Métodos de controle da contagem de células somáticas”, com Robson Stellato, da HIPRA Indústria Farmacêutica.

Créditos da imagem: jcomp

Fonte: Karina Chichanoski | Assessoria de Comunicação