Sessões de cinema animam alunos da rede municipal de ensino em Cianorte

Publicado: 09/10/2018

Com duas sessões diárias, programação segue até o próximo dia 23, e beneficiarão cerca de 6.000 expectadores.

Um momento mágico para os alunos da rede pública municipal de Ensino em Cianorte. Nessa segunda-feira (09), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, deu início às atividades alusivas ao Dia da Criança, proporcionando o acesso à cultura e às artes cinematográficas. A iniciativa, com duas exibições diárias do filme “Pé Pequeno”, acontecerá até o dia 23 de outubro, no Cine Teatro Cianorte, e beneficiará mais de 6.000 expectadores, entre professores, estudantes e equipe pedagógica.

As atividades envolvem alunos do Pré ao 5º ano, das 13 escolas do município, bem como da Escola João Paulo I (Apae) e do Serviço de Obras Sociais Cemic São José. Já na entrada do cinema, as crianças recebem pipoca e suco para consumirem durante a exibição. “Além da diversão, a atividade possibilita interação entre os estudantes. Comemorar a semana da criança é fundamental, visto que, muitos deles podem estar tendo a sua primeira oportunidade de estar em uma sala de cinema”, comentou o prefeito Bongiorno. “Ver a alegria deles e poder incentivá-los sobre cultura, através de filmes educativos, como é o caso de hoje, nos traz a sensação de dever cumprido”, finalizou.

 “É pela expressão do lúdico que a criança se manifesta, e pelo contato com histórias adequadas à sua faixa etária que cria condições para articular os valores ensinados no seu dia a dia”, lembrou a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa. “É um aprendizado, uma oportunidade de conhecimento e de diversão para eles. O cinema é uma das atividades extras realizadas para aumentar e influenciar o interesse do aluno pelo conteúdo ensinado”, completou.

O filme “Pé Pequeno” aborda assuntos de suma importância como a valorização da verdade, amizade, família, sobre o respeito às diferenças, o direito de escutar, além de trazer uma reflexão de que o conhecimento liberta, despertando nas crianças a afetividade por meio de uma história cheia de aventuras. “Indicamos a retomada com as crianças sobre esses valores e a importância dos estudos”, explicou a assessora educacional do Ensino Fundamental, Juliana Turetti Romeiro Peruci.

Fonte: Assessoria de Comunicação