Seminário discute acolhimento familiar nesta sexta-feira

Publicado: 06/11/2019

Evento é voltado para membros da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente, e para a comunidade em geral

Em busca de sensibilizar, não apenas os integrantes da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente, como também a comunidade cianortense a respeito da importância da convivência familiar e comunitária durante a infância e a adolescência, a Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Aldeias Infantis SOS Brasil, promove nesta sexta-feira (08), o I Seminário Municipal de Acolhimento Familiar. O evento, cuja participação é gratuita, acontecerá das 8h às 17h, no auditório da ACIC.

A agenda terá início com o credenciamento e a abertura. Em seguida, haverá a palestra “Acolhimento Familiar: as vantagens no desenvolvimento da criança e do adolescente e as relações de apego e desapego no serviço de acolhimento familiar de crianças e adolescentes”, com a Assistente Social Jane Valente, que é referência no assunto. Pela tarde, a profissional retorna para falar a respeito da “Metodologia do Acolhimento Familiar: um modelo para reflexão do serviço SAPECA, em Campinas-SP”.

Ainda pela tarde, acontecerá a apresentação do livro “Conselhos tutelares: entre a tutela de condutas e a defesa de direitos humanos – caso menino Bernardo e outras reflexões”, escrito por José Carlos Sturza. Ainda haverá depoimentos de famílias acolhedoras e debate. “Também será uma excelente oportunidade de esclarecer as vantagens do acolhimento familiar de crianças e adolescentes afastados temporariamente de suas famílias”, afirma a secretária da pasta, Marlene Bataglia.

Para participar, é necessário se cadastrar através do banner, disponível no site da Prefeitura, ou no link encurtador.com.br/fgl03, até esta quinta-feira (07). As inscrições também poderão ser feitas na hora.

Fonte: Karina Chichanoski | Assessoria de Comunicação