Semana Pedagógica reúne 480 profissionais da Educação em Cianorte

Publicado: 31/07/2018

Implantação da Base Nacional Comum Curricular foi um dos temas discutidos

Profissionais da Educação unidos por um ensino mais qualificado. Assim foi durante toda esta segunda-feira (30), antes do semestre ter início para os alunos das escolas municipais, em um momento de formação e planejamento do ensino voltado aos professores, organizado pela Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria de Educação e Cultura. O evento contou com a participação de aproximadamente 480 profissionais que atuam na rede municipal e estadual, profissionais das instituições conveniadas e autoridades. Os estudantes retornaram as aulas nesta terça-feira (31).

“Aproveito a oportunidade para agradecer a dedicação de todos no desempenho de suas atividades. Que tenhamos um semestre abençoado e muito proveitoso”, desejou o prefeito Bongiorno. Na oportunidade, o executivo destacou a luta para assegurar os direitos e as condições de trabalho a todos os profissionais da educação. “Temos as contas em dia, e isso nos proporciona uma tranquilidade financeira para cumprir com todas as obrigações, sem atrasos. Nossa luta foi, e continuará sendo, em proporcionar uma estrutura digna para que todos os servidores desempenhem suas funções com excelência”, frisou.

Na ocasião, a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa, pontuou inúmeras conquistas obtidas para a educação cianortense, como a construção de escolas e centros de educação infantil, além da implantação do plano de cargos e salários para os profissionais da área. “O poder público tem demonstrado seu respeito para com a educação, que é a base para todas as outras áreas. Nossa missão e responsabilidade é fazer a diferença na vida dos nossos alunos, que estarão no comando do nosso país no futuro”, afirmou.

A formação geral aconteceu durante toda a segunda-feira (30) no Espaço Hangar. Durante a manhã houve a palestra sobre a “Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e sua Implantação”, com o Diretor do Câmpus da UEM de Cianorte, Dr. Alessandro Rocha, e pela tarde, com o Procurador do Ministério do Trabalho, Dr. André Vinicius Melatti, falando sobre “Resgate à Infância e Trabalho Infantil”, que na oportunidade realizou a entrega simbólica ao prefeito Bongiorno, de kits do Projeto Nacional “Resgate à Infância”. O projeto será realizado na rede municipal de ensino, com coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social, como uma das ações de prevenção e a erradicação do trabalho infantil, sendo efetivado com a realização de um concurso cultural.

Também participaram do evento o deputado federal, Zeca Dirceu; o vereador, Victor Hugo Davanço; a chefe do Núcleo Regional de Educação, Yolanda Cristina Rodrigues Oliveira; a secretária municipal de Assistência Social, Marlene Bataglia; a assessora educacional do Ensino Fundamental, Eliane Lopes Vilha; a diretora da Secretária Municipal de Educação e Cultura, Zilda de Assis; o chefe da Divisão dos Direitos da Criança e do Adolescente, Fernando Oswaldo Ribeiro; e a chefe da Divisão de Cultura, Silvana Camargo.