Seguem abertas as inscrições para a 5ª Mostra e 1º Festival de Dança de Cianorte

Publicado: 31/07/2018

A Prefeitura de Cianorte, por meio da Divisão de Cultura e em parceria com as escolas, academias e grupos de dança da cidade, está preparando dois eventos especiais: a 5ª Mostra e o 1º Festival de Dança da Capital do Vestuário, com apresentações, workshops e competições em diversas modalidades. As inscrições são limitadas e seguem até o dia 15 de agosto, podendo ser encerradas antes, com o preenchimento das vagas. O regulamento está disponível no site do Município (www.cianorte.pr.gov.br) e cada atividade possui regras específicas.

A mostra é totalmente gratuita e será realizada no dia 24 de agosto (sexta-feira), das 19h às 22h, no Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori. Podem participar pessoas todas as idades, sendo que cada escola/academia/grupo tem a possibilidade de exibir até duas coreografias, nas categorias Dança Livre, Danças Urbanas e Ballet. As vagas são limitadas a 21 apresentações e as inscrições devem ser feitas online, por meio da ficha disponível no site do Município (www.cianorte.pr.gov.br) e que deve ser encaminhada para o e-mail: cultura.eventos@cianorte.pr.gov.br. A ocasião não ofertará certificado nem premiação.

Já o 1º Festival de Dança de Cianorte está marcado para o dia 25 de agosto (sábado). O período da manhã, das 9h às 11h30, será destinado a seis workshops, nas sedes das escolas Dança Marujo, Sarah Coelho e Grand Ballet, com profissionais renomados, sendo Samuel Visi Santana (o Sassá) nos estilos Hip Hop e Afro House; Elaine Sobrinho Hapner no Ballet Neoclássico; Marcus Vinícius Carvalho no Jazz Dance e Ana Molina nos de Ballet Contemporâneo e Ballet Clássico. As inscrições têm o valor de R$25 e devem ser realizadas nas respectivas escolas.

No período da tarde, a partir das 14h, no Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori, haverá as competições. Podem participar pessoas maiores de 12 anos, nas categorias Livre e Danças Populares; Danças Urbanas ou Ballet; nas modalidades solo, duo, trio ou conjunto, sendo que cada escola/academia/grupo pode concorrer com até duas coreografias. As vagas são limitadas a 12 apresentações por categoria e as inscrições devem ser feitas online, por meio da ficha disponível no site do Município (www.cianorte.pr.gov.br) e que deve ser encaminhada para o e-mail: cultura.eventos@cianorte.pr.gov.br, e a Comissão Organizadora fará a confirmação.

Todos os participantes do festival receberão certificado. O encerramento, às 20h, contará com um espetáculo surpresa seguido da premiação, com troféus, dos três primeiros colocados em cada categoria. “Esse novo formato, de caráter competitivo, tem o objetivo não só de dar visibilidade aos talentos, mas também de promover e desenvolver a dança local visto o intercâmbio de conhecimentos, técnicas e experiências que irá proporcionar, uma vez que pode reunir dançarinos de todo o Brasil, tanto amadores quanto profissionais. Será uma verdadeira celebração da arte, para a qual todos estão convidados”,  destaca a chefe da Divisão de Cultura, Silvana Camargo.

Fonte: Assessoria de Comunicação