Secretaria Municipal de Saúde promove ações nos shoppings atacadistas

Publicado: 11/06/2018

Aproximadamente 150 trabalhadoras dos dois centros de vendas realizaram exames preventivos

Em Cianorte, na última quinta e sexta-feira (07 e 08) servidores da Secretaria Municipal de Saúde estiveram no Master Shopping e no Paraná Moda Park, respectivamente, para a realização de importantes exames para a saúde da mulher. Foram coletados materiais para preventivos ao câncer de colo do útero (Papanicolau), distribuídas requisições para mamografia e efetuados testes para HIV, Sífilis, Hepatite B e Hepatite C. Aproximadamente 150 trabalhadoras dos dois centros atacadistas participaram das ações.

“Muitas mulheres justificam a falta de procura pelos serviços devido à incompatibilidade do horário de expediente, somada aos demais compromissos do dia a dia, que as impedem de comparecer aos órgãos competentes. Assim, o atendimento no local de trabalho é um incentivo aos cuidados básicos em saúde. Estes exames são a principal forma de detecção precoce de doenças, principalmente dos cânceres de mama e de colo de útero, que quando descobertas em fase inicial têm maiores chances de cura”, destacou a chefe da Divisão de Atenção Básica, Andreia Domingos.

Qualquer empresa de grande porte que tiver interesse em ofertar os procedimentos no local de trabalho pode agendar data e horário pelos telefones 3619-0303 ou 3619-0324. “As ações são realizadas gratuitamente e contribuem para que a mulheres mantenham a periodicidade em seus exames. Quando detectada alguma irregularidade, as pacientes têm assistência garantida e são devidamente encaminhadas aos procedimentos apropriados a cada caso”, completou a secretária municipal de Saúde, Michelly Poliana Viguiato Pricinotto.