Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano apresenta ações e novos projetos em Cianorte

Publicado: 10/09/2018

Durante a palestra, Silvio Barros destacou o plano estratégico para 2019

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU), realizou na última quinta-feira (06), no anfiteatro da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (ACIC), uma reunião técnica para debater ações do Governo já em andamento nos municípios, e discutir o plano estratégico para o ano de 2019. No encontro apresentado pelo secretário da pasta, Silvio Barros, foram abordadas as ações que estão em andamento na SEDU, incluindo Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), Programa Cidades para Pacto Global, Paraná Interativo, recursos financeiros liberados, Mapa Paraná, e análise de projetos e orçamentos.

Durante a palestra, o secretário falou ainda sobre o Plano de Ações Estratégicas para 2019, que contempla o orçamento previsto (SFM e Paraná Urbano III), um aplicativo desenvolvido para facilitar a gestão pública, além da elaboração de projetos e orçamentos, residência técnica, proposta de novos programas, governo digital e o Nota Paraná. “Estamos realizando estes encontros em todas as associações microrregionais do Estado. O Governo está disponibilizando novas ferramentas de trabalho, e o nosso papel é orientar a todos sobre as formas de como agilizar os processos da parceria com os municípios”, destacou Silvio Barros. “É uma ótima oportunidade de afinarmos o relacionamento com os gestores”, finalizou.

“Foi uma palestra muito proveitosa, o secretário repassou informações relevantes que contribuirão para reduzir a burocraria e simplificar os processos. Ele tem muito conhecimento técnico, e como já foi prefeito, sabe de todas as nossas necessidades”, comentou o prefeito Bongiorno. “Nossa parceria com a Sedu e o Paranacidade tem proporcionado grandes investimentos no município, e agora, estas ferramentas irão acelerar a formalização de novos convênios”, concluiu.

O evento foi acompanhado por prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, técnicos, representantes de instituições, entidades de classe, ONGs, universidades e lideranças dos municípios da AMENORTE.